Como Recorrer da CNH Suspensa

A suspensão da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) nada mais é do que a obrigação do motorista em entregar seu documento às autoridades de trânsito e retirá-lo após cumprir o prazo estabelecido e concluir o curso de atualização.

Mas atenção, pois, dizer que a licença foi suspensa não é o mesmo que dizer que foi revogada.

A suspensão é um período em que o motorista ficará sem carteira de habilitação, mas, ao final deste prazo poderá retirá-la no órgão de trânsito, após passar pelo curso de atualização.

Mas afinal, Como Recorrer da CNH Suspensa?

A primeira chance que você tem para a questão de Como Recorrer da CNH Suspensa é usar o seu direito à defesa prévia. Quando você receber o aviso de notificação, você verá que há um prazo para esta defesa. Atenção, pois, é de suma importância que o seu endereço esteja atualizado junto ao Cetran.

Saiba que a questão de Como Recorrer da CNH Suspensa pode ser mais simples do que você imagina. Na Defesa Prévia, você poderá apontar possíveis erros formais do agente ou órgão de trânsito, procurando invalidar a infração.

Caso essa defesa não seja aceita, há a possibilidade de ter soluções para a questão de Como Recorrer da CNH Suspensa, recorrendo ao Conselho Administrativo de Recursos e Infrações (Jari), que é a denominada primeira instância. Caso esse recurso não seja aceito, é possível recorrer à segunda instância, que é o Conselho Estadual de Trânsito (Cetran).

A estratégia de Como Recorrer da CNH Suspensa de forma adequada é a argumentação. É importante levar em conta que o recurso será mais efetivo quanto mais argumentos técnicos possuírem.

Então, a dica para tirar de letra a questão de Como Recorrer da CNH Suspensa é estudar o Código de Trânsito Brasileiro (CTB) e sempre tentar dirigir defensivamente, seguindo as leis de trânsito.

Mais visitados

Regiões do Brasil que atendemos.

Regiões de São Paulo que atendemos.

O texto acima "Como Recorrer da CNH Suspensa" é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. – Lei n° 9.610-98 sobre os Direitos Autorais.