Multa por Embriaguez ao Volante
A Multa por Embriaguez ao Volante é uma forma de infração de trânsito causada quando o motorista está sob a influência de álcool ou qualquer outro elemento tóxico. As penas máximas para quem for pego por dirigir embriagado são: prisão, multas, suspensão da CNH.
À medida que os casos de embriaguez ao volante estão aumentando, as leis e seus regulamentos referente a Multa por Embriaguez ao Volante estão se tornando mais difíceis.
Por isso, nomear um advogado de Multa por Embriaguez ao Volante é uma escolha adequada para diminuir a intensidade de sua condenação. As acusações e penalidades dependem de vários aspectos como: condenações anteriores do motorista, por exemplo.
Consequências da Multa por Embriaguez ao Volante:
A Multa por Embriaguez ao Volante ainda pode acompanhar ou substituir por pena de detenção, de seis meses a três anos, e suspensão ou proibição de se obter a permissão ou a habilitação para dirigir veículo automotor. Além da Multa por Embriaguez ao Volante, o condutor pode sofrer consequências como:
- Perda de 7 pontos na CNH
- Suspensão imediata do direito de dirigir por 12 meses;
- Recolhimento do veículo; e
- Detenção de 6 meses a 3 anos.
Lembrando que, o valor da Multa por Embriaguez ao Volante, atualmente, é de R$ 2.934,70
O objetivo principal de aplicar uma Multa por Embriaguez ao Volante, por exemplo, é diminuir o número de acidentes de trânsito ocasionado por condutores embriagados. Mas, para a sua aplicação se faz necessário o cumprimento de requisitos legais pelo agente que devem ser aplicados antes de simplesmente impor uma Multa por Embriaguez ao Volante.
Não se preocupe, pois, é possível realizar o recurso de multa desta infração, já que muitas dessas multas são aplicadas de forma irregular pelos agentes de trânsito.