Multa Faixa Contínua Recurso
É possível e real a Multa Faixa Contínua Recurso. Mesmo que um motorista tome todas as precauções, ainda é possível que ele seja multado.
Mas não é necessário pagar o valor da multa por passar por cima de pista dupla imediatamente. Antes disso, é possível entrar com Multa Faixa Contínua Recurso e tentar cancelar a multa.
Como realizar o Multa Faixa Contínua Recurso?
Para Multa Faixa Contínua Recurso pela contramão ou ultrapassagem em faixa contínua amarela, deve ser observado vários requisitos do auto de infração como o preenchimento, o local, sinalização, campo observações, entre outras.
Se atente, pois, dependendo da situação, muitos argumentos podem ser usados para Multa Faixa Contínua Recurso e evitar que o motorista tenha de pagar o valor desnecessário.
Em geral, a Multa Faixa Contínua Recurso é essencial para anular a multa e dela pode-se recorrer 3 (três) vezes administrativamente:
- Defesa Prévia,
- Recurso de 1ª Instância (JARI); e
- Recurso de 2ª Instância (CETRAN).
Lembrando que, a Multa Faixa Contínua Recurso deve ser personalizada para cada caso e o prazo que vem na notificação deve ser observado, pois se assim não for o recurso não será aceito.
Alguns órgãos estaduais possuem seu próprio modelo de formulários de multas, então, procure saber sobre isso.
Quando apresentar a Multa Faixa Contínua Recurso, se atente de estar enviando os seguintes documentos junto a ele:
- Cópia da multa frente e verso;
- CNH original; e
- Identidade e documentação do carro.
Vale ressaltar que, no trânsito, é necessário muito cuidado. Portanto, não se emocione com a ultrapassagem e certifique-se de que a localização e as condições da estrada são possíveis para evitar todo o trâmite de Multa Faixa Contínua Recurso.
E não se esqueça: se você for multado por tal infração, você pode optar por recorrer, tendo em vista que é um Direito Constitucional de todo o condutor.