Recorrer Multa do Bafômetro

Quer Recorrer Multa do Bafômetro e não sabe como? Continue conosco por aqui.

Primeiramente, saber que o seu direito de constitucional de Recorrer Multa do Bafômetro é fundamental.

Além da multa de dez vezes, o artigo 165 do CTB prevê a suspensão do direito à direção como penalidade. Se a suspensão for confirmada após esgotados os métodos de Recorrer Multa do Bafômetro, o motorista terá que entregar sua carteira de motorista do Detran e permanecer sem dirigir pelo tempo especificado.

O não cumprimento dessa punição implica na desqualificação da licença, uma punição ainda mais grave.

Saiba como Recorrer Multa do Bafômetro:

As penalidades de trânsito são apuradas e aplicadas através de processos administrativos, permitindo diversas oportunidades para Recorrer Multa do Bafômetro.

Quando um condutor é flagrado cometendo uma infração, é aberto um processo administrativo em seu nome. A partir dela, você pode Recorrer Multa do Bafômetro quaisquer informações que não estejam corretas no auto de infração, utilizando a Defesa Prévia.

A Notificação de Autuação será importante porque, nela, está descrito o prazo para a apresentação de Recorrer Multa do Bafômetro

Se a Defesa foi indeferida ou se o condutor, por algum motivo, deixou de apresentar e Recorrer Multa do Bafômetro, é hora de apresentar um recurso na Junta Administrativa de Recursos de Infração (JARI).

Atenção, aqui, o prazo para a realização dessa etapa consta na Notificação de Imposição de Penalidade (NIP), O condutor que recorreu em primeira instância, mas teve o recurso negado, poderá ainda Recorrer Multa do Bafômetro em segunda instância.

Mas é importante saber que, o condutor que optou por não Recorrer Multa do Bafômetro em primeira instância, já não poderá recorrer aqui, na segunda. Por isso, fique atentos aos prazos e a todos esses detalhes acima citados.

Mais visitados

Regiões do Brasil que atendemos.

Regiões de São Paulo que atendemos.

O texto acima "Recorrer Multa do Bafômetro" é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. – Lei n° 9.610-98 sobre os Direitos Autorais.