Multa Recusa Bafômetro
Quando o álcool é consumido, ele entra no estômago e intestino delgado, onde é absorvido e transportado através do sangue de outras partes do corpo, incluindo o cérebro e os pulmões. Por causa disso, o álcool é exalado quando as pessoas respiram.
O teste do bafômetro, também conhecido como teste do bafômetro, mede os níveis de concentração de álcool no sangue, com base na quantidade de etanol detectada no ar expelido dos pulmões.
Conforme o seu direito Constitucional, você pode recusar-se a soprar o bafômetro, mas, você está sujeito as penalidades e consequências que este ato pode trazer, como a Multa Recusa Bafômetro. Mesmo que você tenha concordado em cumprir essas condições quando solicitou uma carteira de motorista, você ainda pode se recusar a fazer os testes de sobriedade.
Mais sobre a Multa Recusa Bafômetro:
No entanto, recusar-se a submeter-se a tais testes é considerada uma violação que acarreta a Multa Recusa Bafômetro e outras penalidades, independentemente se você estiver dirigindo bêbado ou não.
Se você recusar o pedido do oficial para testes de sobriedade, além da Multa Recusa Bafômetro, a sua CNH pode ser suspensa por um longo período, conforme previsto em lei.
É o trabalho de nossos policiais manter as estradas seguras para todos, porém também é seu direito de recusar-se ao bafômetro, bem como recorrer da Multa Recusa Bafômetro. Se o oficial acredita que você está embriagado e um perigo para si mesmo e para o público, eles vão autuá-lo com Multa Recusa Bafômetro ou outras penalidades, só porque você se recusou a fazer os testes.
é importante saber que, o motorista deverá pagar a Multa Recusa Bafômetro somente esgotadas todas as vias de recursos existentes. Saiba que, as declarações do oficial de informando que o motorista cheirava álcool, ou seus pés estavam instáveis, por exemplo, podem ser consideradas evidências.