Valor da Multa por Dirigir Embriagado
Dirigir sob o efeito de álcool é um dos mais debatidos em campanhas de conscientização no Brasil, na tentativa de frear uma das principais causas de acidentes no trânsito, temos o alto Valor da Multa por Dirigir Embriagado.
A Lei Seca é um marco quanto a esse tema. Ela vem acompanhada do Valor da Multa por Dirigir Embriagado, a fim de aumentar o rigor em relação ao consumo de álcool por condutores em exercício.
Qual é o Valor da Multa por Dirigir Embriagado?
Além de prejudicar a capacidade de dirigir do condutor, combinar álcool e direção é uma infração que gera consequências severas a quem a comete.
De forma direta, o Valor da Multa por Dirigir Embriagado para quem dirige sob efeito de álcool é de R$ 2.934,70. Mas preste atenção, se houver reincidência em até 12 meses, o Valor da Multa por Dirigir Embriagado é dobrado.
A legislação eliminou o limite de álcool permitido no organismo e estabeleceu que qualquer quantidade dessa substância configura infração de trânsito gravíssima, aplicando um alto Valor da Multa por Dirigir Embriagado.
A única maneira de evitar o Valor da Multa por Dirigir Embriagado temporariamente é recorrer da autuação. Um recurso bem sucedido e argumentado pode evitar, também, o pagamento do Valor da Multa por Dirigir Embriagado.
Quando um auto de infração referente ao Valor da Multa por Dirigir Embriagado é registrado, o motorista infrator recebe, em sua casa, uma Notificação de Autuação.
Aqui, esta notificação é a constatação de uma infração, bem como um prazo para que o condutor possa apresentar Defesa Prévia. Assim, você terá sua primeira chance de evitar o pagamento desta multa.
Atente-se, pois, é importante saber que se o órgão que registrou a for o próprio DETRAN em que a sua CNH é registrada, será aberto processo administrativo único.