Recurso da Suspensão do Direito de Dirigir
Atualmente, o Recurso da Suspensão do Direito de Dirigir pode ser desenvolvido por meio de carta registrada, sedex ou diretamente no órgão de trânsito do município.
No primeiro momento, o Recurso da Suspensão do Direito de Dirigir é apresentado o Termo de Imposição de Penalidade (TIP), com o prazo mínimo de 15. Após isto, pode-se entrar com a defesa em primeira instância, com um prazo de 30 dias a partir da data de notificação.
Dicas para um bom Recurso da Suspensão do Direito de Dirigir:
Deve-se saber que, a pontuação máxima permitida para evitar um Recurso da Suspensão do Direito de Dirigir, é iniciado em 40 pontos. Caso o condutor não cometa nenhuma infração de natureza gravíssima (7 pontos). Mas, caso esse condutor venha a cometer uma infração de natureza gravíssima, a pontuação máxima cai para o limite de 30 pontos.
Separamos algumas dicas para você realizar um Recurso da Suspensão do Direito de Dirigir de forma mais completa e confiante. Confira abaixo:
- Junte os Autos das Infrações responsáveis pelo Processo de Suspensão.
- Analise se existem dados inseridos de maneira errada ou informações faltantes.
- Verifique se os Agentes de Trânsito esqueceram de inserir informações obrigatórias.
- Faça uma leitura sobre o que diz a Legislação de Trânsito sobre as regras de enquadramentos da infração que você cometeu.
Após verificar todos esses detalhes, descreva todos os argumentos no Recurso da Suspensão do Direito de Dirigir, junte os documentos necessários, imprima, assine e envie ao órgão. Mas não se limite apenas ao Código de Trânsito e leia também as Resoluções do CONTRAN.
Se você continuar inseguro com essas dicas para desenvolver o Recurso da Suspensão do Direito de Dirigir, saiba que existem pessoas e empresas que atuam especificamente nessa área de recursos de trânsito.